segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quero ser um policial de verdade! - Almost Human

Almost Human é uma das novas series sci-fi dos últimos tempos, produzida pela Warner, que teve o prazer de nos entregar Fringe a tempos atrás. E porque eu falo isso. Bem um dos Produtores dessa serie não e ninguém menos do que J.J Abrams. Isso ai o cara que nos estregou não apenas Fringe mas também Lost. Mas vamos ao que interessa.



Em Almost Human estamos no ano de 2048 a tecnologia avança num ritmo monstruoso, e varias pessoas ligada ao submundo do crime possuem as melhores das melhores. E a policia que tem que lidar com boa parte disso, e ai que entra Kennex um policial que está voltando agora ao trabalho após 17 meses em coma. Por uma operação que não deu certo, a partir dai ele tem que lidar com a morte do amigo que morreu ao seu lado, os lapsos de memoria daquela época, o fato de ter uma perna Biossintética. Até ai tudo bem ele volta para o trabalho dele tudo indo normal. um caso bizarro aparece. Porém descobrimos ai que Kennex odeia os Mx´s uma serie de robôs desenvolvidos para serem parceiros dos policiais. E porque disso, bem um ano e 5 meses atrás quem ferrou com a operação e deixou de salvar o amigo do cara foi um desses. Pois bem a capitã sabendo disso designa para ele não um Mx´s mas sim um DRN chamado Dorian, Ele por sua vez e de uma serie chamada "Alma Sintética" um robô com sentimentos. E assim vai se desenvolvendo a serie com esses dois personagens.



A serie e muito boa em si até agora não me decepcionou. Parando para realmente analisar elas está naquele ritmo de Fringe vários casos que vão além da compreensão do detetive, e com a ajuda de seu parceiro e do cientista louco ele desvenda os mistérios, enquanto a personalidade dos personagens vão se desenvolvendo. Claro que a serie não e muito original, a ideia não é "AI MEU DEUS". Porém o segredo da serie está na relação de Kennex com Dorian, a forma como eles interagem um com o outro e muito divertida, e por muitas vezes esquecemos que Dorian e realmente um robô. E a desejo desse robô em ser um policial, já que os DRN tem muitos defeitos por causa da semelhança a nós mesmos. Vale a pena assistir, porém tenho que falar uma coisa porque percebi isso a pouco tempo. Aonde mais vocês já viram um enredo como esse? Bem aqui vai a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário